• Conto De Fadas.

    Conto De Fadas.

     

    Eu trago-te nas mãos o esquecimento

    Das horas más que tens vivido, Amor!

    E para as tuas chagas o ungüento

    Com que sarei a minha própria dor.

     

    Os meus gestos são ondas de Sorrento...

    Trago no nome as letras duma flor...

    Foi dos meus olhos garços que um pintor

    Tirou a luz para pintar o vento...

     

    Dou-te o que tenho: o astro que dormita,

    O manto dos crepúsculos da tarde,

    O sol que é de oiro, a onda que palpita.

     

    Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez!

    Eu sou Aquela de quem tens saudade,

    A princesa de conto: "Era uma vez..."

     

     

    Florbela Espanca

     


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :