• Não Estou Pensando em Nada

     

    Não Estou Pensando em Nada

    Não estou pensando em nada 
    E essa coisa central, que é coisa nenhuma, 
    É-me agradável como o ar da noite, 
    Fresco em contraste com o verão quente do dia, 

    Não estou pensando em nada, e que bom! 

    Pensar em nada 
    É ter a alma própria e inteira. 
    Pensar em nada 
    É viver intimamente 
    O fluxo e o refluxo da vida... 
    Não estou pensando em nada. 
    E como se me tivesse encostado mal. 
    Uma dor nas costas, ou num lado das costas, 
    Há um amargo de boca na minha alma: 
    É que, no fim de contas, 
    Não estou pensando em nada, 
    Mas realmente em nada, 
    Em nada... 

    Álvaro de Campos, in "Poemas" 

  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :