• LUA ADVERSA

     

    Tenho fases, como a lua


    Fases de andar escondida,


    fases de vir para a rua...


    Perdição da minha vida!


    Perdição da vida minha!


    Tenho fases de ser tua,


    tenho outras de ser sozinha.



    Fases que vão e vêm,


    no secreto calendário


    que um astrólogo arbitrário


    inventou para meu uso.



    E roda a melancolia


    seu interminável fuso!


    Não me encontro com ninguém


    (tenho fases como a lua...)


    No dia de alguém ser meu


    não é dia de eu ser sua...


    E, quando chega esse dia,


    o outro desapareceu...

     

    Cecília Meireles


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :