• Despedida

     

    Despedida

     

    Por mim, e por vós, e por mais aquilo

    que está onde as outras coisas nunca estão,

    deixo o mar bravo e o céu tranqüilo:

    quero solidão.

     

    Meu caminho é sem marcos nem paisagens.

    E como o conheces? - me perguntarão.

    - Por não ter palavras, por não ter imagens.

    Nenhum inimigo e nenhum irmão.

     

    Que procuras? - Tudo. Que desejas? - Nada.

    Viajo sozinha com o meu coração.

    Não ando perdida, mas desencontrada.

    Levo o meu rumo na minha mão.

     

    A memória voou da minha fronte.

    Voou meu amor, minha imaginação...

    Talvez eu morra antes do horizonte.

    Memória, amor e o resto onde estarão?

     

    Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra.

    (Beijo-te, corpo meu, todo desilusão!

    Estandarte triste de uma estranha guerra...)

     

    Quero solidão.

     

    Cecília Meireles


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :